Há um divorcio espiritual?
Em Romanos cap.7 e os versos 1 ao 25, o Apostolo São Paulo, começa da seguinte maneira, este capitulo.
“Não sabeis vós que estou falando a pessoas que conhecem a lei-que a lei tem poder sobre alguém apenas enquanto ele vive? Por ex: a mulher está ligada ao seu marido enquanto ele estiver vivo, mas se o marido morrer, ela estará livre da lei do casamento. Por isso se ela casar-se com outro homem enquanto seu marido viver será adultera. Mas se o marido morrer ela casando com outro homem esta livre da lei do casamento”

Começo a minha mensagem dizendo que, nós temos aqui, um texto de interpretação, no âmbito espiritual pra o versículo lido, baseado na leitura,o que o Apostolo está querendo dizer, é que dentro de nos, existem duas famílias, ou seja uma da lei e outra da graça.
Quero explicar como isso funciona.
Gálatas no cap. 5 e nos versículos 16 ao 25 o mesmo Apostolo relata isso que acabamos de falar.
Vejamos então a família do pecado, que habita dentro de cada um de nos.
No versículo 16 diz assim.
Vivam no espírito e de maneira nenhuma satisfareis o desejo da carne. Ora se eu não andar no espírito então estou satisfazendo o desejo da carne que é segundo o versículo 19 manifestado dentro de nós mesmo como imoralidade sexual, impureza, e lascívia, verso 20 idolatria, feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões
Facções, inveja, embriagues, orgias e coisas semelhantes.
É difícil admitir que isto habite dentro de cada um de nós não são verdade, 16 filhos do primeiro casamento.
Agora eu quero te chamar a atenção para o segundo casamento, o espiritual, que é o que o apostolo relata em romanos cap.7 verso 3 mas morto o marido a mulher estará livre pra se casar de novo.
Este novo casamento com cristo agora gera em nós alguns filhos também e é sobre isto que vamos falar.
Gálatas relata na continuação do cap. 5 e nos versos 22 a 25 que os filhos deste segundo casamento agora aparecerão na vida dos novos nubentes ou crentes,
Vejamos: pois o fruto do espírito é: amor, não poderia começar melhor não é verdade, pois se o fruto da carne começa quebrando o amor, pois onde há imoralidade sexual não há o amor, este por sua vês vai colocar as coisas no seu devido lugar, o segundo filho em nós é alegria, o terceiro a paz, o quarto, paciência, o quinto, amabilidade, o sexto, bondade, o sétimo fidelidade, o oitavo mansidão e o nono, domínio próprio.
Agora quero que você pense comigo, como podemos viver com duas famílias dentro de nós, morando todos no mesmo teto, será que não dá briga isso em?
Muita briga, muita discussão, muita rivalidade, é precisamos resolver esta questão não é mesmo?
Como fazer então pra que tudo se resolva?
Olha se os primeiros filhos do primeiro casamento são maiores que os do segundo e é obvio, também, em numero, pois eles são 16 em contra partida os do segundo são menores em estatura e em numero, pois nascerão depois e eles são apenas 9, já então a briga deve ser ganha pelos frutos da carne que são mais sim ou não?
A resposta é não necessariamente, pois existe um jeito de vencer os frutos da carne que são maiores e mais numerosos.
Não dando comida para eles, pois só assim poderemos matá-los de fome, pois se os alimentarmos estaremos cometendo adultério espiritual contra aquele que nos desposou, ou seja Cristo Jesus.
Não sou eu quem digo isto mas a própria palavra que acabamos de ler,
Veja novamente comigo o cap. 7 de Romanos e o verso de numero 3.
Pois se ela neste caso a igreja pois todas as vezes aqui relatado a mulher quer dizer a igreja ,se casar com outro homem,comete adultério.

Precisamos entender que aos que contraíram com Cristo Jesus um matrimonio espiritual, deve tomar cuidados, pra não trair este relacionamento tão divino e sagrado.
Matemos, pois o velho homem e vivamos uma vida intima com o Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Eu oro a Deus pra que te de vitórias em sua vida espiritual, e forças pra vencer os desejos da carne,e que estes frutos do espírito de Deus cresça rapidamente em vós.

Pr. Rogério Martins

Membro da CONAMAD (Convenção Nacional da Ass. de Deus no Brasil – Min. Madureira).
Coopastor da AD em Americana – Min. Madureira